Psicoterapia para crianças e adolescentes

O Núcleo Interface oferece avaliação e psicoterapia para crianças e adolescentes, em decorrência das diversas dificuldades que elas podem enfrentar no âmbito escolar, familiar e social. Os profissionais estão habilitados a lidar com uma série de dificuldades que podem ser apresentadas pela criança, como problemas escolares, de socialização, comportamento opositor, distúrbios do desenvolvimento. O atendimento é iniciado com entrevistas de avaliação com os pais e a criança ou adolescente, a fim de identificar os problemas em questão. A partir dessa avaliação inicial, é traçado um plano de tratamento que é desenvolvido com a participação da família.

Oferecemos uma primeira sessão de avaliação gratuita para crianças e adolescentes, juntamente com seus pais. Agende a sua.

Orientação de pais

Em muitas situações em que uma criança apresenta dificuldades, a maneira mais efetiva de promover um resultado é através da mudança na maneira como os pais lidam com seus filhos. Afinal de contas, é com eles que a criança passa a maior parte do seu tempo e com quem mais interage. Por isso, o Núcleo Interface oferece um serviço de orientação de pais, fornecendo informações sobre como o comportamentos dos pais afeta o dos filhos e como promover mudanças que sejam positivas para o convívio familiar.