Psicoterapia para Adultos

Os profissionais da Interface possuem formação em terapia cognitivo-comportamental pela Universidade de São Paulo (USP) e estão capacitados a lidar com as diversas queixas relativas à vida adulta, como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento, transtorno obsessivo-compulsivo, transtornos alimentares, entre outros. Além disso, a psicoterapia pode ter a função de autoconhecimento, propiciando maior bem estar e capacidade para lidar com as situações do dia a dia.

O atendimento psicológico voltado para adultos consiste em sessões individuais de psicoterapia realizadas com um dos profissionais do Núcleo Interface. As sessões, com duração de 50 minutos, costumam ser realizadas uma vez por semana, em horário acertado entre terapeuta e cliente. Oferecemos uma primeira sessão de avaliação gratuita, para que você possa conhecer a clínica e os nossos profissionais.

Conheça as modalidades de psicoterapia realizadas no Núcleo Interface ou agende uma sessão gratuita.

Psicoterapia para crianças e adolescentes

A Interface oferece avaliação e psicoterapia para crianças e adolescentes, em decorrência das diversas dificuldades que elas podem enfrentar no âmbito escolar, familiar e social. Os profissionais estão habilitados a lidar com uma série de dificuldades que podem ser apresentadas pela criança, como problemas escolares, de socialização, comportamento opositor, distúrbios do desenvolvimento. O atendimento é iniciado com entrevistas de avaliação com os pais e a criança ou adolescente, a fim de identificar os problemas em questão. A partir dessa avaliação inicial, é traçado um plano de tratamento que é desenvolvido com a participação da família.

Oferecemos uma primeira sessão de avaliação gratuita para crianças e adolescentes, juntamente com seus pais. Agende a sua.

Orientação de pais

Em muitas situações em que uma criança apresenta dificuldades, a maneira mais efetiva de promover um resultado é através da mudança na maneira como os pais lidam com seus filhos. Afinal de contas, é com eles que a criança passa a maior parte do seu tempo e com quem mais interage. Por isso, a Interface oferece um serviço de orientação de pais, fornecendo informações sobre como o comportamentos dos pais afeta o dos filhos e como promover mudanças que sejam positivas para o convívio familiar.

Atendimento psicológico online

Também realizamos atendimento psicológico online por meio de plataformas como Skype, Hangouts e Whatsapp. É um serviço que vem sendo cada vez mais procurado por quem deseja fazer uma psicoterapia, mas não pode se deslocar até o consultório.

O atendimento à distância segue o mesmo padrão daquele feito presencialmente. Cada sessão tem 50 minutos de duração e acontece uma vez por semana, em horário combinado entre o profissional e o cliente. São tomados os devidos cuidados para garantir o sigilo do que é conversado.

A modalidade de atendimento psicológico online foi regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia por meio da Resolução CFP nº 11/2018, emitida em novembro de 2018. O atendimento online não deve ser feito em casos de violência e violação de direitos ou com pessoas em situação de emergência e desastre, as quais necessitam de atendimento presencial.

Para realizar o atendimento, o(a) psicólogo(a) deve ter registro ativo no Conselho Regional de Psicologia da sua região e cadastro na plataforma e-Psi.

Caso tenha interesse em agendar um atendimento online, é só preencher nosso formulário de contato ou falar com a gente pelo WhatsApp, no número +55 11 97580-1833.